O que é Marketing Digital?

Somos a sua agência de marketing digital. Aumente as vendas online e alcance os seus objetivos de negócio.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital é um termo genérico que inclui diversos serviços de marketing online. As empresas utilizam os canais digitais como pesquisas no Google, as redes sociais, o e-mail e os seus sites para se conectarem com seus clientes atuais e potenciais clientes.

O portal Smart Insights indica que o marketing digital é recorrer ao uso de tecnologia digital para atingir objetivos de marketing.
Não há necessidade do marketing digital ser sempre separado do departamento de marketing como um todo, já que os objetivos de ambos são os mesmos. No entanto, por enquanto, continua a ser um termo útil, porque o marketing digital requer um certo conjunto de habilidades para utilizar a tecnologia digital de forma eficaz.

A realidade é que as pessoas passam duas vezes mais tempo online do que há 15 anos atrás. A maneira como as pessoas consomem e compram mudou, o que significa que o marketing off-line não é tão eficaz como costumava ser.

O conceito de marketing foi sempre sobre a conexão com o público-alvo no lugar certo e na hora certa. Hoje, o consumidor despende grande parte do seu tempo na internet.

Desde o seu próprio site aos seus ativos de branding online – publicidade online, e-mail marketing, entre outros – são diversos os serviços e táticas que se enquadram no âmbito do marketing digital.

Listamos de seguida um resumo de alguns dos ativos e serviços mais comuns.

Ativos:

  • Site
  • Posts de blog
  • Ebooks e whitepapers
  • Infográficos
  • Ferramentas Interactivas
  • Redes Sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, etc.)
  • Ativos da marca (logótipos, fontes, etc.)

Serviços Principais:

SEO – Search Engine Optimization

É o processo de otimizar o site para obter um ‘ranking’ mais elevado nas páginas de resultados dos motores de busca, aumentando assim a quantidade de acessos orgânicos e tráfego que o seu site recebe.

Marketing de Conteúdos

A criação e promoção de ativos de conteúdo com o objetivo de gerar reconhecimento de marca, aumento de tráfego no site, geração de leads e clientes.

Inbound Marketing

O inbound marketing refere-se à abordagem de funil para atrair, converter e aumentar a lealdade do clientes recorrendo a conteúdo online.

Redes Sociais

A prática de promover sua marca e seu conteúdo em canais de redes sociais para aumentar a notoriedade da marca, direcionar o tráfego e gerar leads para seu negócio.

Publicidade Online

Um método de direcionar o tráfego para o seu site pagando sempre que o anúncio é clicado. Um dos tipos mais comuns de campanhas  PPC (pay-per-click) é o Google Ads.

Email Marketing

As empresas usam o e-mail marketing como uma forma para comunicar com seu público-alvo. O email é usado frequentemente para promover conteúdos, descontos e eventos, gerando mais tráfego no site e aumentando as vendas.