Agência SEO

Porque recorrer a uma agência SEO?

O SEO – Otimização para motores de pesquisa – é um canal de marketing essencial para qualquer negócio que queira alcançar uma audiência online.

Melhorar a visibilidade nos motores de busca como o Google tem um impacto real nos negócios, como geração de leads e retenção de clientes já existentes.

Fazer SEO é preparar e otimizar o seu site para que este apareça nos resultados de pesquisa dos milhões de utilizadores do Google.

Canais tradicionais não são suficientes.

Num mundo digital em que o público-alvo já não se encontra apenas nos canais tradicionais, as empresas sentem a necessidade de alcançar essa visibilidade online, pelo que recorrem a agências de marketing digital para este serviço especializado.

E é aí que entramos com a nossa experiência, para ajudar o seu negócio a alcançar os objetivos online. Se a sua empresa pretende alcançar uma presença local, nacional ou até internacional, a Infinidata agência de SEO e Marketing Digital pode ajudar.

Serviços de SEO da Infinidata

Na Infinidata agência de SEO em Portugal, dispomos de uma equipa multidisciplinar, que inclui vários consultores de SEO com vasta experiência em posicionamento de SEO, capazes de definir e executar sua estratégia de marketing. Com a nossa metodologia, poderemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócio.

Veja aqui a lista de serviços que oferecemos:

  • Auditoria SEO;
  • SEO Local;
  • SEO on-page (Meta description, títulos, etc);
  • SEO Off Page;
  • Pesquisa de Keywords;
  • Análise de concorrência;
  • Link Building;
  • Optimização Técnica;
  • Análise de resultados.

Continue a ler para perceber melhor como funcionam os principais serviços e como beneficiar de uma estratégia completa de SEO da nossa agência de SEO em Portugal.

Como funciona uma Agência de SEO?

Sabemos que estes termos SEO, google, Digital, podem ser confusos. Vamos ajudar a clarificar como o trabalho da nossa agência de SEO é feito.

Auditoria SEO

Vamos começar por fazer uma análise do posicionamento do site nos motores de pesquisa.

Este é o ponto de partida para começarmos uma estratégia de SEO. É importante saber como o seu site de posiciona para motores de busca, como o Google, mas também compreender o nível de desempenho da concorrência, quais as fragilidades técnicas e de conteúdo, do site.

Mais abaixo, nesta página, pode ler em detalhe como fazemos a auditoria SEO.

Definição de Estratégia de SEO

O seguinte passo é analisar os dados recolhidos e definir uma estratégia integrada de SEO e começar a implementar ações nas diversas técnicas do SEO.

Nesta fase, propomos as palavras-chave mais relevantes para melhor posicionar o seu site.

SEO on Page

Após a análise e configuração inicial, todas as melhorias, propostas pelos nossos consultores especialistas em SEO, são implementadas. Nessa configuração, fazemos com que os motores de pesquisa compreendam completamente o que é o seu site e o recompensem colocando-o no topo.

Isto significa:

  • Mudar títulos e subtítulos;
  • Otimizar imagens e vídeos;
  • Editar Meta Descrições;
  • Melhor o conteúdo de páginas no geral.

Este é um trabalho fundamental de uma agência de SEO para garantir que aquilo que está no seu site, corresponde ao que os utilizadores estão à procura.

A partir daqui, é realizado um acompanhamento para garantir a qualidade de SEO on Page do site.

Estratégia de Link Building – SEO off Page

Para além das melhorias de SEO no site, é importante construir links, de outros sites, de qualidade que apontam para o seu site.

Pode parecer, confuso, mas é simples. Vamos procurar outros sites que  mencionem o seu site como uma referência para X serviço ou Y produto

Link Building  também faz parte dos serviços da nossa agência de SEO.

Para isso, planeamos uma estratégia sólida que nos permita criar e controlar todos os links, além de denunciar aqueles que afetam negativamente o seu site.

Medir resultados da estratégia de SEO

Qualquer ação tomada deve ser medida. Só assim saberemos se a estratégia de SEO proposta está a funcionar. Para esse efeito, analisamos os resultados para adaptar a estratégia e definir ações que ajudam a melhorar o posicionamento do seu site

Vantagens de recorrer a uma agência de SEO

Há diversas vantagens em recorrer a uma agência de SEO, veja as 4 principais:

  1. Outsourcing de trabalho especializado;
  2. Fácil medição dos resultados;
  3. Alocar o seu tempo a outras tarefas;
  4. Estratégia escalável.

Ao recorrer a uma agência de SEO, estará a delegar uma tarefa altamente especializada a outra entidade, que pode tratar de todo o processo de gestão da sua presença orgânica para os motores de pesquisa.

Desta forma pode focar-se no seu negócio sem se preocupar demasiado, pois facilmente consegue medir os resultados da agência de SEO e investir mais se assim o desejar.

Cremos ser a melhor Agência de SEO em Portugal

Há várias agências de SEO em Portugal que ajudam os clientes a alcançar os seus resultados orgânicos desejados. E, embora não possamos falar por elas, podemos garantir que na nossa agência de SEO somos especialistas de SEO e seguimos as melhores práticas recomendadas pela própria Google.

Estamos sempre atualizados com as alterações no algoritmo do Google e priorizamos os fatores mais relevantes, para evitar penalizações ao seu site.

Acreditamos que o primeiro pilar de uma estratégia SEO é a tecnologia. Se o seu site não funcionar como deveria, ou se por qualquer razão não é rastreado ou indexado pelos motores de busca, o mesmo não irá aparecer nas SERPs (search engine results pages).

Se pretende que o seu negócio apareça na primeira página do Google, contacte-nos já hoje e peça-nos uma proposta.

Vamos agora falar de como fazemos uma campanha de link building e uma auditoria SEO. Continue connosco para conhecer o nosso processo.

Como fazemos Link building?

Algumas empresas procuram uma agência SEO para criação de links, geralmente esperam comprar pacotes de links em massa, contudo não trabalhamos dessa maneira, pois não é seguro e ético.

Dispomos de uma equipe especializada na criação de links de qualidade de maneira segura e natural, adaptada a cada site. Explicamos de seguida como fazemos a criação de links para que entenda o grande valor que podemos gerar ao seu projeto.

Auditoria de links

Iniciamos o serviço de criação de links com uma auditoria geral do tipo de links externos que o seu site possui, procurando links tóxicos, verificação dos sites que apontam para o seu site e oportunidades na geração de novos links de qualidade com a máxima naturalidade.

Também procuramos padrões suspeitos que possam gerar penalidades no Google.

Análise dos seus links

Realizamos uma análise exaustiva de todos os links que seu site recebe para determinar o seu valor real, qualidade e naturalidade. Levamos em conta:

  • Texto âncora (anchor texts);
  • A variedade de domínios e o IP;
  • O tema dos sites;
  • As páginas de entrada
  • A localização dos links e o tráfego que geram;
  • Bem como o perfil do link das páginas que o vinculam.
  • Criação de conteúdos

Para aproveitarmos todo o potencial de cada link, escrevemos todo o conteúdo em que colocaremos cada link. Para isso, adaptamos as informações ao tema do meio, ao seu público habitual e à semântica de acordo com o seu setor de atividade. Sempre garantindo que o link seja o mais visível e útil para gerar tráfego o pretendido.

Publicação e monitorização de links

Após a sua aprovação, enviamos cada artigo para os sites escolhidos para que sejam publicados ao longo do mês.

Monitorizamos cada link e seu impacto no posicionamento das palavras-chave nas páginas de destino e preparamos um relatório para que possa acompanhar a sua evolução com facilidade.

Como fazemos uma auditoria SEO?

Os consultores da nossa agência SEO planeiam e executam estratégias de otimização com base em fatos, resultados e melhores práticas de SEO.

Se considera que algo está errado no seu site e não obtém a visibilidade esperada, com a auditoria de SEO, saberá o porquê e como resolvê-lo.

Análise completa do site

Realizamos uma auditoria de SEO completa através de sistemas automáticos e revisão manual de cada um dos URLs, analisamos recursos e tecnologias que podem afetar negativamente o posicionamento do seu site.

  1. analizamos a arquitetura
  2. estrutura de URL;
  3. meta dados;
  4. marcação de dados estruturados;
  5. conteúdo;
  6. perfil de link;
  7. links internos;
  8. E muito mais.

Monitorizamos cada link e seu impacto no posicionamento das palavras-chave nas páginas de destino e preparamos um relatório para que possa acompanhar a sua evolução com facilidade.

Diagnóstico inicial

Preparamos um relatório completo com o diagnóstico geral da web, onde destacamos os principais aspectos a serem aprimorados, indicações para evitar possíveis penalidades algorítmicas e um guia de boas práticas para otimizar o conteúdo atual e novo.

Prioritização de tarefas

Após o rastreamento, dividimos cada um dos blocos que exigem correções com base nas diretrizes do Google em tarefas.

Priorizamos a sua análise individual e elaboramos uma proposta de melhoria com base no seu impacto a curto prazo, objetivos de negócios e velocidade de implementação.

Peça um Orçamento Gratuito de SEO

Aproveite esta oportunidade e peça um orçamento de SEO com base nas suas necessidades totalmente gratuito. Sem compromisso.

Iremos escutar os seus desafios e apresentaremos um orçamento com base numa estratégia que permita alcançar os seus objectivos.

Caso tenha alguma questão, não hesite em contactar-nos