Estratégia de Marketing Digital

O que é uma estratégia de marketing digital?

De acordo com a Hubspot, uma estratégia de marketing digital é um conjunto de ações que o ajudam a alcançar os objetivos da sua empresa através de canais de marketing online, criteriosamente selecionados. Esses canais podem incluir diversos tipos de media.

Como uma estratégia digital alcança os objetivos de marketing e de negócio?

O principal fator determinante são as metas e os objetivos da sua empresa pois irá determinar que caminho a estratégia de marketing deve seguir, tornando-a exclusiva para o seu negócio.

Normalmente, uma estratégia de marketing deve incluir:

  • Situação atual para seus negócios e esforços de marketing,
  • Desempenho anterior,
  • Seus objetivos e metas,
  • Definição de público-alvo,
  • Os seus concorrentes,
  • Elaboração do plano de marketing digital
  • KPIs,
  • Requisitos para cumprir a estratégia,
  • Prazo de implementação,
  • Definição das ações a implementar.

Após a definição e implementação da estratégia digital, é necessário efetuar check-points do desempenho da estratégia, ações e plano geral.

Trabalhamos com profissionais de marketing e diretores de empresas, para ajudarmos a definir uma estratégia digital focada na obtenção dos resultados para a sua empresa. Damos uma nova visão dos canais digitais para que a sua empresa possa crescer no online.

Para esse efeito é importante conhecermos o modelo e processos de negócio da sua empresa para que possamos ajudá-lo a tomar decisões sobre as ações de marketing. É por isso que adotamos uma abordagem de consultoria para todos os nossos clientes, conhecendo a sua empresa e os seus objetivos.