O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso e relevante para atrair potenciais clientes até ao seu website.

Segundo o Content Marketing Institute, o conteúdo deverá ser consistente, original e viciante.

Ao criar conteúdo que interessa os seus potenciais clientes, não tem de se preocupar em procurá-los, pois são eles que vão encontrar a sua empresa.


Porquê investir em Marketing de Conteúdo?

O nosso objetivo é que entenda a importância que o Marketing de Conteúdo poderá ter na sua empresa.

Escolhemos 7 razões que o vão fazer querer investir de imediato nesta técnica.

1. Baixo investimento quando comparado a outras estratégias de marketing

Normalmente, algumas empresas já têm definido quanto querem gastar em ações de marketing. O Marketing de Conteúdo não é, certamente, uma dor de cabeça no que diz respeito a investimentos.

Para começar, só precisa de um website, um blog e de começar a escrever.

2. Maior visibilidade para a sua empresa

Gostaria que mais pessoas o encontrassem organicamente? Nada melhor que começar a apostar em Marketing de Conteúdo.

Ao criar conteúdo otimizado, provavelmente irá ser encontrado pelo seu potencial cliente, quando este realizar uma pesquisa no Google. Quanto melhor estiver o conteúdo e a otimização, maior a possibilidade de aparecer na primeira página de resultados.

Partilhar o artigo nas redes sociais é mais uma forma de dar visibilidade à sua empresa.

3. Maior envolvimento com potenciais clientes

O Marketing de Conteúdo permite às empresas relacionarem-se com os potenciais clientes ao longo de todo o processo de compra.

Procure construir uma relação de confiança, que não seja apenas baseada na venda. Participe na vida do consumidor, ajudando a solucionar os seus problemas/questões.

Assim, além de criar uma percepção positiva da sua empresa, acaba por gerar mais vendas.

4. Com Marketing de Conteúdo a sua empresa torna-se referência no mercado

Um dos motivos dos clientes para a escolha de uma empresa é o seu conhecimento na sua área de atuação.

O Marketing de conteúdo é excelente para ajudar a posicionar a sua empresa como uma referência num determinado assunto. A criação de conteúdo relevante mostra que domina os conhecimentos necessários para oferecer serviços de qualidade.

5. Permite educar a sua audiência

Normalmente, algumas empresas têm produtos/serviços complexos ou que não são muito conhecidos. A melhor maneira de esclarecer sobre as características e/ou funcionalidades de um produto ou serviço é através de conteúdo.

Pode educar a sua audiência e mostrar como as suas soluções são as mais adequadas para as necessidades do seu público-alvo.

6. Aumenta as vendas

Com um conteúdo relevante e de qualidade entregue na hora certa, no sítio certo e à pessoa certa, as suas hipóteses de concretizar um negócio aumentam.

7. Melhora o relacionamento com os seus clientes

Vender não é o fim da relação, é apenas o começo. Um cliente satisfeito poderá fazer muito mais do que pensa pela sua empresa.

E isso não deveria ser novidade, quem já conhece a sua empresa tem mais hipóteses de voltar a comprar, fazê-lo com maior frequência ou recomendar a outras pessoas.

Está preparado para começar a produzir Marketing de Conteúdo?

Conteúdo de valor, diferente e relevante é difícil de produzir. Por isso se quiser levar a sua estratégia para outro nível, recomendamos contar com um especialista na área de conteúdo.

Nós, aqui na Infinidata, somos especialistas em escrever conteúdo relevante para os seus potenciais clientes. Fale connosco!