Marketing de Conteúdos

O que é marketing de conteúdos (content marketing)?

Segundo o Content Marketing Institute o marketing de conteúdos é definido como:

“Uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir um público-alvo claramente definido, com o objectivo de gerar acção rentável do cliente.”

Basicamente marketing de conteúdos é a arte de comunicar com os seus potenciais clientes sem ser uma venda direta.

As marcas tomaram consciência da importância de uma estratégia de conteúdos para elevar o brand equity e criar oportunidades mensuráveis. Colaboramos com a sua empresa no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de conteúdos alinhada com os seus objectivos de negócio.

Através de conteúdos originais como artigos, blogs, e-books, infografias, podcasts, white papers e mais, temos uma equipa dedicada constituída por gestores de redes sociais, especialistas SEO, gestores de conteúdos e bloggers para assegurar que o seu conteúdo é relevante, atraente e cativante para o seu público-alvo.

Talvez mais importante do que compreender o que é marketing de conteúdos, é entender porque é tão importante para o seu negócio. Estas são algumas das vantagens:

  • Aumenta a visibilidade e autoridade como líder de opinião
  • Menor custo de aquisição de clientes
  • Aumenta a lealdade do público
  • Melhora o posicionamento nos motores de pesquisa
  • Leads geradas têm maior potencial de conversão

O que é Marketing Digital | Estratégia de Marketing Digital | Marketing de Conteúdos | Gestão de Redes Sociais | Serviço de SEO | Publicidade Online | O que é uma Agência de Comunicação Digital | Projectos e Portfolio de Marketing Digital | Curso de SEO Online | Cursos Online de Marketing Digital | Como posicionar um site na 1ª página do Google | O que é uma Agência de Marketing Digital? | Razões para contratar uma agência digital | O que o marketing digital para empresas pode fazer pelo seu negócio | O que é uma Empresa de Marketing Digital?