Marketing de Conteúdos

O que é marketing de conteúdos (content marketing)?

Segundo o Content Marketing Institute o marketing de conteúdos é definido como:

“Uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir um público-alvo claramente definido, com o objectivo de gerar acção rentável do cliente.”

Basicamente marketing de conteúdos é a arte de comunicar com os seus potenciais clientes sem ser uma venda direta.

As marcas tomaram consciência da importância de uma estratégia de conteúdos para elevar o brand equity e criar oportunidades mensuráveis. Colaboramos com a sua empresa no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de conteúdos alinhada com os seus objectivos de negócio.

Através de conteúdos originais como artigos, blogs, e-books, infografias, podcasts, white papers e mais, temos uma equipa dedicada constituída por gestores de redes sociais, especialistas SEO, gestores de conteúdos e bloggers para assegurar que o seu conteúdo é relevante, atraente e cativante para o seu público-alvo.

Talvez mais importante do que compreender o que é marketing de conteúdos, é entender porque é tão importante para o seu negócio. Estas são algumas das vantagens:

  • Aumenta a visibilidade e autoridade como líder de opinião
  • Menor custo de aquisição de clientes
  • Aumenta a lealdade do público
  • Melhora o posicionamento nos motores de pesquisa
  • Leads geradas têm maior potencial de conversão