Curso de SEO Online

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Quais os Objetivos do Curso de SEO Online?

Este curso de seo online tem como objectivo, a compreensão e aplicação dos principais fundamentos e metodologias SEO (Search Engine Optimization), para conseguir posicionar sites na primeira página dos motores de pesquisa.

Vem aprender tudo sobre SEO nesta formação online e esclarece as suas dúvidas em tempo real. Sabe como identificar as principais keywords, que cuidados deverás ter com os conteúdos que publicas no website, como configurar corretamente as descrições de páginascomo criar uma estratégia de link building, são apenas alguns dos tópicos abordados neste curso.

Datas: 16 a 17 de novembro

Nº de vagas por curso: 6

Duração: 4 horas (2 sessões de 2 horas)

Horário: 18h30 às 20h30 (com 15 minutos de intervalo)

Idioma e Formato: Português e Online

Preço: 75€

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Para Quem se Destina?

Destinado a profissionais de marketing que querem expandir os seus conhecimentos sobre SEO, estudantes de marketing que pretendem focar a sua carreira nos motores de busca, trabalhadores por conta própria com o objetivo de otimizar os seus sites.

Curso indicado para:

  • estudantes,
  • empreendedores e empresários
  • freelancers,
  • marketing managers,
  • gestores de conteúdos,
  • gestores de projetos ou responsáveis por departamentos,
  • equipas de marketing e de comunicação.

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Vem Aprender Como Posicionar um site na Primeira Página do Google

 

Curso de SEO online – Como funciona o Google?

  • Como funciona um motor de pesquisa?
  • Como funciona a indexação
  • Principais fatores de ranquamento
  • Elementos e estratégias de otimização
  • A importância do mobile
  • Resultados locais (a importância de SEO local)

 

Importância dos conteúdos para SEO.

  • Como estruturar websites e conteúdos SEO
  • Frequência de pesquisas, competição e alcance
  • Pensar os conteúdos para o consumidor
  • Ferramentas e análise
  • Como encontrar palavras-chave relevantes
  • Google Instant Preview, pesquisas relacionadas e Google Trends
  • Conhecimento de algumas funcionalidades avançadas de pesquisa relevantes para SEO.

 

Link building, ferramentas e análise.

  • Auditoria SEO
  • Frequência de pesquisas, competição e alcance
  • Encontrar palavras-chave e análise da sua eficácia
  • Encontrar palavras chave dos concorrentes
  • Principais KPIs para avaliar os resultados SEO
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa (rankings)
  • Estratégia de link building
  • Ligar conta Google Analytics ao Google Search Console

 

Dashboards e Reports.

  • Indicadores de desempenho SEO no Google Analytics
  • Google Search Console (como medir eficácia das keywords)
  • Como identificar os KPIs seo certos?
  • Reportar o sucesso do trabalho SEO?
  • Ultrapassar os obstáculos de implementação de SEO?
  • SEO e Web Analytics
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa.