Curso de SEO – Como posicionar o seu site na primeira página do Google

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O que é?

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação no Google. É hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas. Saber como um site é corretamente indexado e aprender como e quais as palavras-chave mais relevantes, é meio caminho para aumentar a visibilidade de um website e aumentar o tráfego orgânico.

De igual modo, saber como efetuar campanhas no Google altamente eficazes, como estruturar e organizar as campanhas de forma a rentabilizar o orçamento, gerando mais visitas, vendas e/ou leads.

Este curso tem como objectivo, a compreensão e aplicação dos principais fundamentos e metodologias SEO (Search Engine Optimization).

 

Perfil

Destinado a profissionais de marketing que querem expandir os seus conhecimentos sobre SEO, estudantes de marketing que pretendem focar a sua carreira nos motores de busca, trabalhadores por conta própria com o objetivo de otimizar os seus sites.

Curso indicado para freelancers, marketing managers, gestores de marca ou produto, gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e de comunicação.

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Conteúdo Programático do Curso de SEO Online:

 

Search Engine Optimization (SEO)

  • Como funciona um motor de pesquisa?
  • Como funciona a indexação
  • Os pecados mortais segundo o Google
  • Elementos e estratégias de otimização
  • A importância do mobile e da mobilidade
  • Resultados locais (a importância de seo local)
  • O futuro do seo e a importância da relevância

 

Importância dos conteúdos para SEO.

  • Como estruturar websites e conteúdos SEO
  • Frequência de pesquisas, competição e alcance
  • Pensar os conteúdos para o consumidor
  • Ferramentas e análise
  • Como encontrar palavras-chave relevantes
  • Google Instant Preview, pesquisas relacionadas e Google Trends
  • Conhecimento de algumas funcionalidades avançadas de pesquisa relevantes para seo.

 

Ferramentas e análise.

  • Frequência de pesquisas, competição e alcance
  • Encontrar palavras-chave e análise da sua eficácia
  • Encontrar palavras chave dos concorrentes
  • Principais KPIs para avaliar os resultados SEO
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa (rankings)
  • Ligar conta Google analytics ao search Google Console

 

Dashboards e Reports.

  • Indicadores de desempenho SEO no Google analytics
  • Google search console (como medir eficácia das keywords)
  • Como identificar os kpis seo certos?
  • Como reportar o sucesso do trabalho SEO?
  • Como ultrapassar os obstáculos de implementação de seo?
  • SEO e web analytics
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa.