Leads Em linguagem de vendas e marketing, uma lead é um contacto novo que a empresa recebe e poderá ser um potencial cliente. As leads obtidas deverão ser qualificadas segundo os critérios que empresa tem. Facebook O Facebook é a rede social mais conhecida do Mundo e a que mais utilizadores tem em todo o […]

O Instagram é uma rede social de upload e partilha fotografias. A mais valia que a app Instagram nos trás é que os utilizadores partilham em tempo real e através dos seus smartphones, essas fotos. Além disso, as app Instagram fornece uma série de filtros que podem ser aplicados na fotografia, tornando-a mais personalizada. Instagram […]

Como já vimos no post anterior, o online vídeo marketing é uma ferramenta digital importante de qualquer estratégia digital. Mas para a Marca ser bem-sucedida, tem de ter atenção ao conteúdo que provoque o engagement e que seja facilmente partilhado. Esta premissa deve levar as Marcas a concluirem o que é inevitável dizê-lo: se o […]

Engagement e Viralidade do Online Vídeo Marketing O Online Vídeo Marketing é uma ferramenta da estratégia digital que as empresas possuem para apresentar visualmente e de uma forma dinâmica (e que também pode ser interactiva) a sua empresa e/ou divulgar os seus serviços e/ou produtos aos seus clientes internos e externos. É uma ferramenta poderosa […]

O Paradigma Digital Multi-Tela como Influenciador do Método de Trabalho das Equipas das Agências Digitais No post sobre Design Responsivo levantámos um pouco o véu sobre este novo paradigma de vivermos numa era digital em que estamos rodeados por múltiplos écrans. O conteúdo tem de ser pensado não apenas para a tela do desktop ou […]

Top 5 Digital Trends 2013

Mobile  A banda larga móvel tem sido impulsionada, sobretudo, pelo aumento do número de utilizadores de smartphones, salienta a Anacom, referindo que no período em análise [1º trimestre 2013], cerca de 28,2% dos acessos nesta tecnologia correspondiam a placas/modems USB utilizadas para navegar na Internet através de computadores desktop/laptop/pad. Segundo o Relatório Digital Trends for […]

O que é o Design Responsivo? O design responsivo permite que um site se adapte, dinamicamente, às características e às dimensões da tela do dispositivo em que o site está a ser acedido e visualizado. O design responsivo nada mais é do que idealizar e construir um único site que se adapte à tela de […]

Medição de Resultados de uma Campanha Offline no Online Existem, pelo menos quatro formas de medir os resultados de uma campanha offline – a funcionar em diversos meios como na TV, nos jornais, nas revistas e nos outdoors – no online e, por exemplo, através do Google Analytics. Vamos abordar este tema, recorrendo ao exemplo […]