10 Outubro, 2014

Redes Sociais

Quando se fala em funções das redes sociais aquilo que vem à cabeça da maioria das pessoas é a função de “engagement” e a função de “brand awareness”. Pensemos então noutras funções que as redes sociais podem ter. Podemos enumerar as seguintes: melhorar a percepção que os consumidores e potenciais consumidores têm da marca;  proteger […]

21 Agosto, 2014

SEO

O Google Webmaster Tools O Google Webmaster Tools é uma ferramenta criada pela Google propositadamente para os gestores de sites e/ou blogues. Esta ferramenta da Google – por muitos considerada “A” ferramenta de SEO da Google – oferece aos gestores de sites/blogues uma análise sistémica e profundidade daquilo que se passa no site, nomeadamente ao […]

4 Junho, 2014

Inbound Marketing

Logística e Inbound Marketing Quando não existia Marketing, as empresas apenas se procupavam em produzir o máximo que podiam vender ao consumidor final e desta forma escoar stocks. Denomina-se em logística de estratégia, de push, ou seja os produtos são “empurrados” para o consumidor final. Um exemplo paradigmático deste fenómeno é o da célebre frase […]

3 Dezembro, 2013

Redes Sociais

Leads Em linguagem de vendas e marketing, uma lead é um contacto novo que a empresa recebe e poderá ser um potencial cliente. As leads obtidas deverão ser qualificadas segundo os critérios que empresa tem. Facebook O Facebook é a rede social mais conhecida do Mundo e a que mais utilizadores tem em todo o […]

20 Setembro, 2013

Redes Sociais

O Instagram é uma rede social de upload e partilha fotografias. A mais valia que a app Instagram nos trás é que os utilizadores partilham em tempo real e através dos seus smartphones, essas fotos. Além disso, as app Instagram fornece uma série de filtros que podem ser aplicados na fotografia, tornando-a mais personalizada. Instagram […]

21 Maio, 2013

Vídeo Marketing

Como já vimos no post anterior, o online vídeo marketing é uma ferramenta digital importante de qualquer estratégia digital. Mas para a Marca ser bem-sucedida, tem de ter atenção ao conteúdo que provoque o engagement e que seja facilmente partilhado. Esta premissa deve levar as Marcas a concluirem o que é inevitável dizê-lo: se o […]

6 Maio, 2013

Vídeo Marketing

Engagement e Viralidade do Online Vídeo Marketing O Online Vídeo Marketing é uma ferramenta da estratégia digital que as empresas possuem para apresentar visualmente e de uma forma dinâmica (e que também pode ser interactiva) a sua empresa e/ou divulgar os seus serviços e/ou produtos aos seus clientes internos e externos. É uma ferramenta poderosa […]

18 Abril, 2013

Usabilidade

O Paradigma Digital Multi-Tela como Influenciador do Método de Trabalho das Equipas das Agências Digitais No post sobre Design Responsivo levantámos um pouco o véu sobre este novo paradigma de vivermos numa era digital em que estamos rodeados por múltiplos écrans. O conteúdo tem de ser pensado não apenas para a tela do desktop ou […]

Top 5 Digital Trends 2013

Estratégia Digital

Mobile  A banda larga móvel tem sido impulsionada, sobretudo, pelo aumento do número de utilizadores de smartphones, salienta a Anacom, referindo que no período em análise [1º trimestre 2013], cerca de 28,2% dos acessos nesta tecnologia correspondiam a placas/modems USB utilizadas para navegar na Internet através de computadores desktop/laptop/pad. Segundo o Relatório Digital Trends for […]

10 Abril, 2013

Usabilidade

O que é o Design Responsivo? O design responsivo permite que um site se adapte, dinamicamente, às características e às dimensões da tela do dispositivo em que o site está a ser acedido e visualizado. O design responsivo nada mais é do que idealizar e construir um único site que se adapte à tela de […]