Buyer Personas: o que são e porque precisa delas

Estratégia Digital

Ao criar um produto ou serviço, a sua empresa deve levar em consideração que o mesmo só fará sentido se for capaz de suprir as necessidades ou os interesses de um certo público. No entanto, por mais básico que pareça este princípio, muitas empresas lançam um produto no mercado sem antes terem traçado um perfil semi-fictício […]

Como fazer testes A/B e dicas para obter melhores resultados

Estratégia Digital

Quando decide elaborar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa, deve estar disposto a realizar uma ação constante: testar. Tudo no marketing digital baseia-se em aprender com as tentativas e os erros. Neste artigo vamos explicar como fazer testes A/B e fornecer algumas dicas para que possa obter melhores resultados. Antes de mais, […]

Comprar leads vale a pena? Conheça os riscos

Email Marketing

Comprar leads ou gerar leads? Uma das frases mais mencionadas no meio digital é que os dados são o ouro do século XXI. As empresas querem obter a maior quantidade de dados dos utilizadores e, por vezes, optam por um processo muitas vezes chamado de comprar leads. Tudo isto para alcançar o tão desejado objetivo: […]

Email Marketing e Marketing de Permissão

Email Marketing

O que é email marketing? O email marketing não é nada mais do que aquilo que conhecíamos como marketing directo. Contudo o email marketing tornou-se uma ferramenta de estratégia de marketing digital e há que pensá-la sob vários aspectos antes do respectivo envio. Existem 3 sub-tipos de email marketing: Direct Mail – Emails promocionais para […]

Porque deve a sua empresa utilizar o Google Analytics?

Web Analytics

O Google Analytics é a mais utilizada e, provavelmente, a melhor ferramenta de análise do mercado. De acordo com o Builtwith, mais de 30 milhões de websites estão a usar esta ferramenta. Porque deve, então, utilizar o Google Analytics? Permite uma análise bastante detalhada sobre o seu website Saber quantos utilizadores visitiram o seu website, quanto […]

7 razões para investir em Marketing de Conteúdo

Content Marketing

O que é Marketing de Conteúdo? Marketing de Conteúdo é uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso e relevante para atrair potenciais clientes até ao seu website. Segundo o Content Marketing Institute, o conteúdo deverá ser consistente, original e viciante. Ao criar conteúdo que interessa os seus potenciais clientes, não tem de se preocupar […]

3 dicas para aumentar a conversão de leads

Sem categoria

Conversão de leads Conseguir mais clientes: eis o sonho de milhares de empresas por todo o mundo. Mas o que muitas delas ainda não sabem é que seu erro pode estar justamente nas estratégias usadas para conversão de leads. De seguida explicamos, como conseguir gerar mais contactos dos visitantes do seu site e, assim, transformá-los […]