Porque deve a sua empresa utilizar o Google Analytics?

O Google Analytics é a mais utilizada e, provavelmente, a melhor ferramenta de análise do mercado. De acordo com o Builtwith, mais de 30 milhões de websites estão a usar esta ferramenta. Porque deve, então, utilizar o Google Analytics? Permite uma análise bastante detalhada sobre o seu website Saber quantos utilizadores visitiram o seu website, quanto […]

7 razões para investir em Marketing de Conteúdo

O que é Marketing de Conteúdo? Marketing de Conteúdo é uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso e relevante para atrair potenciais clientes até ao seu website. Segundo o Content Marketing Institute, o conteúdo deverá ser consistente, original e viciante. Ao criar conteúdo que interessa os seus potenciais clientes, não tem de se preocupar […]

3 dicas para aumentar a conversão de leads

Conversão de leads Conseguir mais clientes: eis o sonho de milhares de empresas por todo o mundo. Mas o que muitas delas ainda não sabem é que seu erro pode estar justamente nas estratégias usadas para conversão de leads. De seguida explicamos, como conseguir gerar mais contactos dos visitantes do seu site e, assim, transformá-los […]

Quando se fala em funções das redes sociais aquilo que vem à cabeça da maioria das pessoas é a função de “engagement” e a função de “brand awareness”. Pensemos então noutras funções que as redes sociais podem ter. Podemos enumerar as seguintes: melhorar a percepção que os consumidores e potenciais consumidores têm da marca;  proteger […]

O Google Webmaster Tools O Google Webmaster Tools é uma ferramenta criada pela Google propositadamente para os gestores de sites e/ou blogues. Esta ferramenta da Google – por muitos considerada “A” ferramenta de SEO da Google – oferece aos gestores de sites/blogues uma análise sistémica e profundidade daquilo que se passa no site, nomeadamente ao […]

O e-mail marketing não é nada mais do que aquilo que conhecíamos como marketing directo. Contudo, e com o advento do marketing digital, o e-mail marketing tornou-se uma ferramenta da estratégia desta área e, como ferramenta estratégica que é, há que pensá-la sob vários aspectos antes do respectivo envio. Existem 3 sub-tipos de e-mail marketing: […]

Logística e Inbound Marketing Quando não existia Marketing, as empresas apenas se procupavam em produzir o máximo que podiam vender ao consumidor final e desta forma escoar stocks. Denomina-se em logística de estratégia, de push, ou seja os produtos são “empurrados” para o consumidor final. Um exemplo paradigmático deste fenómeno é o da célebre frase […]

Leads Em linguagem de vendas e marketing, uma lead é um contacto novo que a empresa recebe e poderá ser um potencial cliente. As leads obtidas deverão ser qualificadas segundo os critérios que empresa tem. Facebook O Facebook é a rede social mais conhecida do Mundo e a que mais utilizadores tem em todo o […]