Como a pandemia transformou o Marketing Digital das empresas?

Estratégia Digital

Podemos afirmar que o Marketing Digital foi a solução para muitas empresa durante um dos períodos mais delicados que a população mundial já passou. Tanto que, podemos observar que em questão de poucas semanas, diversas empresas de pequeno e médio porte modificaram completamente a maneira em que comercializam o seu produto/serviço. Acontece que, muitas delas […]

7 estratégias para duplicar as vendas em ecommerce

Estratégia Digital

Nos últimos meses temos observado mudanças drásticas no consumo da internet, seja através dos dispositivos móveis ou dos portáteis. Com efeito, a procura e as vendas de sites de ecommerce aumentaram substancialmente. O tráfego na internet fixa subiu em média 70% durante as primeiras semanas de isolamento. A Netflix, uma das plataformas digitais de séries […]

Buyer Personas: o que são e porque precisa delas

Estratégia Digital

Ao criar um produto ou serviço, a sua empresa deve levar em consideração que o mesmo só fará sentido se for capaz de suprir as necessidades ou os interesses de um certo público. No entanto, por mais básico que pareça este princípio, muitas empresas lançam um produto no mercado sem antes terem traçado um perfil semi-fictício […]

Como fazer testes A/B e dicas para obter melhores resultados

Estratégia Digital

Quando decide elaborar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa, deve estar disposto a realizar uma ação constante: testar. Tudo no marketing digital baseia-se em aprender com as tentativas e os erros. Neste artigo vamos explicar como fazer testes A/B e fornecer algumas dicas para que possa obter melhores resultados. Antes de mais, […]

Comprar leads vale a pena? Conheça os riscos

Email Marketing

Comprar leads ou gerar leads? Uma das frases mais mencionadas no meio digital é que os dados são o ouro do século XXI. As empresas querem obter a maior quantidade de dados dos utilizadores e, por vezes, optam por um processo muitas vezes chamado de comprar leads. Tudo isto para alcançar o tão desejado objetivo: […]

Email Marketing e Marketing de Permissão

Email Marketing

O que é email marketing? O email marketing não é nada mais do que aquilo que conhecíamos como marketing directo. Contudo o email marketing tornou-se uma ferramenta de estratégia de marketing digital e há que pensá-la sob vários aspectos antes do respectivo envio. Existem 3 sub-tipos de email marketing: Direct Mail – Emails promocionais para […]

Benefícios de contratar uma Agência de Marketing Digital

Estratégia Digital

Nos dias de hoje, todas as empresas precisam de trabalhar a sua presença online e a sua imagem no ambiente digital, qualquer que seja o seu tamanho ou o setor de atividade. Portanto, a sua empresa não foge à regra. Para que possa estimular o crescimento do seu negócio, é necessário estabelecer objetivos, desenvolver estratégias, […]

Porque deve a sua empresa utilizar o Google Analytics?

Web Analytics

O Google Analytics é a mais utilizada e, provavelmente, a melhor ferramenta de análise do mercado. De acordo com o Builtwith, mais de 30 milhões de websites estão a usar esta ferramenta. Porque deve, então, utilizar o Google Analytics? Permite uma análise bastante detalhada sobre o seu website Saber quantos utilizadores visitiram o seu website, quanto […]

7 razões para investir em Marketing de Conteúdo

Content Marketing

O que é Marketing de Conteúdo? Marketing de Conteúdo é uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso e relevante para atrair potenciais clientes até ao seu website. Segundo o Content Marketing Institute, o conteúdo deverá ser consistente, original e viciante. Ao criar conteúdo que interessa os seus potenciais clientes, não tem de se preocupar […]